Sempre a crescer... a minha Tartulhinha!

Lilypie 3rd Birthday Ticker

3 de fevereiro de 2009

Ele há medos...

Todos nós temos certos receios, uns têm medo do escuro, outros da "cuca", do homem do saco, da bruxa, enfim, estaria aqui o dia todo a dar exemplos.

Por mais estranho que pareça, a Tartulhinha tem pavor a estes 3 utensílios, horror mesmo. Não podemos utiliza-los quando ela está por perto, desata aos gritos e chora convulsivamente, pede para parar. Incrível mas é mesmo assim, não consigo perceber esta atitude!!!

13 comentários:

Vendas disse...

Só me ocorre perguntar-te como é que consegues limpar a casa, mulher, como!?

Não sei como vais resolver esse "problema"! Já experimentaste passar-lhe para a mão os objectos para ela ver que não ferram!?

Mamã da Tartulhinha disse...

Aí Belita,
a sorte é a casa ser grande, aspiro o andar de cima enquanto ela fica no de baixo com o pai e vice-versa.
Ainda este fds, enquanto fazia um bolito, aproximei a batedeira dela, desligada, claro está, para apresenta-la, e para dizer que não faz mal, tipo, "é amiga, filha"... por enquanto é melhor esqueçer, ela passa-se...

TEM DE HAVER UMA EXPLICAÇÃO LÓGICA!!!

Ana e Vasquinho disse...

Realmente... porque será?

O meu pergunta é logo "o que tá a fazer baruro?".

Beijinhos

sandra.am.silva disse...

:)
Isso depois vai passar!
O Afonso também tinha medo do secador do cabelo e do aspirador.
A partir do momento que começou a tocar neles com as mãozinhas dele, o medo passou!
Dá tempo à C., vais ver que ela ultrapassa isso!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Unknown disse...

Miga, isso é mesmo estranho. Será que é do barulho?
Jokas,

Lurdes disse...

Hehehe! É normal algumas crianças assustarem-se com o barulho destes utensilios. A Dani tb se assusta com o berbequim.
Em pequena eu fugia da panela de pressão ... hehehe!A Dani tinha medo do secador de cabelo, pelo menos perto dela. Assim que foi a primeira vez ao cabeleireiro, e porque viu a cabeleireira utiliza-lo em mim primeiro, deixou de ter medo dele e hoje já me deixa secar-lhe o cabelo.
Experimenta deixa-la secar o cabelo às bonecas devagarinho e com calma. Assim até se pode divertir primeiro a dar banho à boneca ... caso tenhas alguma boneca como a barbie!
Jinhos

Unknown disse...

Andamos mm desaparecidos e iremos andar :( mas sp vou cuscando os vossos cantinhos.....problemas pessoais.


jokitas

Juliana Melos disse...

Olá querida....
adroei a sua visita no nosso blog.Apareça sempre q nós sempre estaremos aqui tbm.
Iremos te add no noss cantinho.
Um grande beijo
Juh e Lipe
=)

yolanda disse...

Olá Mamã, sim as nossas meninas são quase da mesma idade (digo meninas, porque aos poucos estão a deixar de ser bebés :P já tenho saudades).
A minha tambem tem terror do aspirador, ate do pequenino tinha, mas desse já perdeu o medo, até me pede para lhe aspirar os pés,lol.
Vais ver que isso passa.
Espero que nos visites muitasss vezes.
Muitas beijocas para ti e para a Tartulhinha

Maria disse...

São barulhos fortes...:)
Um beijinho.

Paula Silva disse...

ui se as minhas fossem medrosas do aspirador eu tava feita ao bife ..ai tava tava
jokas

Gasparzinha disse...

Realmente é estranho, pode ser q aos poucos se va habituando e q mais tarde n estranhe.
Beijinhos

Unknown disse...

:O)

lembro-me agora que o Gonkas era mais pekeno n pudia ouvir os barulhos dos berbecins,sp k ouvia um desatava n1 pranto mas hj em dia é td na maior :)

Bom fim de semana!
Jokitas