Sempre a crescer... a minha Tartulhinha!

Lilypie 3rd Birthday Ticker

21 de janeiro de 2009

Teimosa...eu!!!!

Não sei se já vos aconteceu os vossos filhos teimarem e não quererem dormir por nada deste mundo.

Ontem à noite levei-te para a cama por voltas das 21h, mudamos a fralda, lavámos os dentes deste-me uma bela beijoca e desejaste-me uma boa noite, até aqui a rotina habitual. Liguei a luz de presença e sai do quarto. Minutos depois desataste aos gritos a chamar por mim, estranho, por norma ficas sozinha até adormeceres...

Pediste colinho mas não cedi, sentei-me no tapete, cantei as tuas músicas preferidas e nada, estiveste cerca de 30 min. para adormecer. Pena não ter filmado a tua figura, ficaste imenso tempo em pé encostada às grades da cama a resistir ao João Pestana, fechavas um olho, depois outro, colocavas um pé em cima do outro e não cedias de forma alguma, quando estavas prestes a cair, davas um abanão e voltava tudo ao mesmo. Depois de tanta luta, acabaste por te sentar e foi precisamente a mesma coisa, "morta" de sono, mas jamais dar o braço a torcer. Esta peripécia durou à vontade mais de meia hora, confesso que não sei como aguentaste, és mesmo teimosa, acho que é herança do pai. Acabaste por adormecer toda torta, meio deitada meio sentada.

Coisas minhas:

Estou farta deste início de ano e ainda agora começou, detesto este tempo, odeio estes dias escuros e cinzentos, gostei apenas de ver ontem alguns flocos de neve a cair e desaparecerem no chão com a chuva, valha-me estas belas imagens que não se viam por estas bandas à muito tempo. Estou sem paciência para o trabalho, isto está super parado, aliás, completamente morto. Mil vezes estar atolada de tarefas do que estar nesta pasmaceira, assim não dá....

8 comentários:

Unknown disse...

No inicio com o gonkas era assim mas dp passou e nos dias de hj quase tenho k lhe dar 2 palmadas para se deitar ás horas certas...a ladainha é sp a mm "mais um bocadito,ainda é mto cedo...."


jokitas

Mamã Coquinhas disse...

Ela lá deve ter a quem sair!!! hi! Hi!

Beijocas grandes
PS. mandei um mail para a C.

Simplesmente EU disse...

Podes crer estou quase a dar em doida, o que vale éos nossos pequenos almoços e de vez em quando os almoços no Chinês...
Beijocas!!

Mãe das Marias disse...

Que bom ela adormecer sozinha! Já se sabe que há dias em que se quer companhia ;)
A minha tb é teimosa!

Beijos***

Lurdes disse...

A minha já teve uma fase dessas ... principalmente quando dormia até tarde à tarde ... e até não.
Lutava contra o sono ao máximo e durante quase uma hora até que eu (já desesperada) tinha mesmo que me chatear e dizer para dormir.
Agora já voltou ao normal ... digo que está na hora de dormir, pede o leitinho, dá beijinho ao papá, vamos lavar os dentes e vestir o pijama, conto-lhe uma história, deita-se, quer que lhe faça festinhas ou nas costas, ou no pé, ou na orlha (hehehe) e depois lá adormeçe. E desde que começou a creche há 3 semanas adormece mais facilmente. ACho que lhe estava mesmo a faltar actividade durante o dia. Possa ser que seja apenas uma fase.
Tal como é apenas uma fase este tempo miserável .... depois há-de voltar o sol e a boa-disposição.
Beijinhos
Lurdes

Lurdes disse...

Tens um miminho no nosso cantinho.
Beijinhos
Lurdes

Anónimo disse...

Ui, eu também ando a pedir à Primavera para chegar depressa...
É impressionante as lutas que os nossos filhotes fazem contra o sono...podem estar perdidinhos mas fazem de tudo para contrariar o João-Pestana!
Beijinhos e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

sandra.am.silva disse...

Olá!
O Afonso desde pequenino que faz birra ao sono.
A maior parte das vezes (e até à bem pouco tempo, mudamos a rotina e tem resultado) ele adormecia precisamente da forma como descreveste a Catarina.
Ele acabava sempre por se deixar adormecer pela exaustão.
Quanto à chuva... nem digas nada!
Já deito chuva pelas orelhas!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com