Sempre a crescer... a minha Tartulhinha!

Lilypie 3rd Birthday Ticker

11 de fevereiro de 2009

"Tia Preta"

Este foi o nome de uma das reportagens dos 30min. da RTP1 ontem. Uma história fascinante sobre uma senhora, já com uma certa idade, que acolhe meninos e meninas na sua "humilde" casa. Dá-lhes abrigo, comida, amor, carinho e até diversão. Tudo isto a troco de nada, talvez apenas para colmatar uma imensa tristeza por não ter sido mãe. Uma história linda que poderia ser perfeita não fosse o facto da "Tia preta" estar a recuperar de um cancro do peito...

Esta lição de vida que esta grande senhora nos oferece é simplesmente de louvar, uma mulher com M grande.

Este Sábado os meus pais vieram trazer a minha irmã e sobrinhos a casa, foram à capital fazer umas consultas e juntou-se o útil ao agradável e vieram ver-nos. Foram cerca de quatro dias que passaram connosco e soube tão bemmmm.

Ontem ao ver a tal reportagem com a minha mãe ao lado, não contive as lágrimas, a minha mãe estava a "viver" a situação daquela senhora e na parte que mostram o final de uma sessão da quimioterapia, vi claramente os olhos dela encherem-se de lágrimas e ficar com um nó na garganta, como se estivesse a dizer que percebe tão bem aquilo por o que aquela mulher está a passar. Horrível, voltou-me tudo à memória e de repente senti um medo enorme...

Foram hoje embora e a angustia que senti ontem redobrou, mais uma despedida e a sensação de vazio a crescer e novamente a sensação de que não lhe disse tudo o que queria, a sensação de como se fosse a última vez que estávamos juntas e um turbilhão de perguntas a passarem-me na cabeça, será que ela sabe que a amo muito, será que sabe a falta que me faz, será que fiz tudo para ela se sentir bem, será, será,...???

13 comentários:

Rainha disse...

Quando estas perguntas nos passam pela cabeça normalmente a resposta é afirmativa. Se não tivesses essas dúvidas era porque certamente não pensarias nela. Em todo o caso nunca é demais dizer "eu gosto muito de ti". Beijinhos e espero que tudo corra pelo melhor...

Vendas disse...

Então minha linda, claro que sabe, entre mãe e filha nem sempre as palavras dizem tudo, o OLHAR diz por vezes tão mais, os actos, aquele beijo, aquele abraço e tantas outras coisas....

Tu amas a tua mãe e eu tenho a certeza que ela sabe disso!
Tem fé que terás muitos e muitos anos para lhe dizer pelas mais variadas maneira que a amas muito, que ela te faz imensa falta, ACREDITA e REZA, Porque Deus é Grande.

Um beijinho de muita força para ti e para a tua mãe!

Eu vou torcer para que ela recupere.

Raquel disse...

Também vi essa reportagem...é de encher o coração. O que uma pessoa sozinha consegue mudar na vida de tantas outras.Um grande exemplo.
Que corra tudo bem com a tua mamy.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, é claro que a tua mãe te tem no coração!Sempre!Eu não vi a reportagem de que falas mas acredito que tenha sido emocionante. A minha avó também fez muitas sessões de quimioterapia mas infelizmente sucumbiu a um cancro na mama...tenho muito respeito e carinho por pessoas assim, humildes e batalhadoras!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Super mãe disse...

A sensação é a mesma, fica a saudade de um colinho, daquele olhar, daquele sorriso e, principalmente, daquela força, tanta coisa numa mulher tão especial: a nossa mãe!!!!
Ainda temos muto tempo para desfrutar da sua companhia. Pensamentos positivos!!!

Super mãe disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mãe das Marias disse...

Minha querida aproveita todas as oprtunidades para dizer o quanto a amas...
Todas as vezes que falo com os que gosto, digo-lhes o quanto os amo!!!
A vida é demasiado curta!!!

Votos de tudo a correr bem com a tua mãezinha!!!

Beijos***

Mamã Coquinhas disse...

Confesso que fiquei um bocado baralhada com este teu post!!!! Assim que a tua afilhada estiver melhor ligo para falarmos com calma!

Até lá beijocas gds ... com colinho

Juliana Melos disse...

faz tempo q não passo aki...
então to aki fazendo essa visitinha rápida para desejar um bom restinho de dia!!!!
beijos
Juh e Lipe

Caroline disse...

não vi... que pena!

beijos a reflectir*

kel disse...

Linda! a tua mãe sabe que a amas muito! de qualquer forma se te sentes assim faz qualquer coisa, manda-lhe umas flores, um postal a dizer que a amas, sei lá! Dá-lhe um miminho vindo do coração!
acredita!tem fé que tudo irá correr bem!
força!
beijocas e bom fim de semana

Gasparzinha disse...

Claro q a tua mãe sabe q a amas, mas nunca é demais repetir!

Espero que ultrapassem em bem esta fase e o mais depressa posivel

Beijinhos

sandra.am.silva disse...

Olá Linda!
É claro que ela sabe que a adoras!
Nem sempre são precisas palavras para se dizer tudo o que sentimos!
As pessoas que passam por uma situação dessas, são por natureza pessoas muito fortes, vais ver que vai correr tudo bem com a tua mãe!
Anima-te agora, sim?
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com