Sempre a crescer... a minha Tartulhinha!

Lilypie 3rd Birthday Ticker

20 de março de 2009

Vamos dar início à BATALHA

Vamos tentar a todo o custo substituir estas...

por estas!!!


Está oficialmente declarada guerra aberta às fraldas. Ontem iniciamos as primeiras tentativas, para te incentivar, fui à Pré-Natal e comprei uma malinha com sete cuecas super engraçadas, no meio da troca de presentes para o teu "papá", entreguei-te a mala e tu achas-te um piadão. Claro está que as quiseste logo vestir. Expliquei que ia dar-te banho e que as podias usar mais tarde.

A coisa começou logo pelo melhor, depois de uma dissertação sobre onde fazer o xixi e o cocó e que as cuecas eram para manter limpas, pimba, tiraraste a fralda já na casa-de-banho e fizeste logo no tapete um xixizinho, começou logo bem:

- Filha, onde é que se faz o xixi??

- No tapete (ora toma lá!!!).

- Filha, quando quiseres pedes à mamã ou ao papá, sim???

- Sim.

Já com o banho tomado e a sua langerie vestida, pensei, seja o que Deus quiser... Jantamos e eu estive sempre com a mesma ladainha, se quiseres fazer pede. Estavas em delírio, passaste o tempo todo a mostrá-las e a sentar-te no bacio a fingir que fazias. Enquanto eu e o pai acabávamos de comer, fomos surpreendidos por um grito teu:

- Papá, mamã, olha, olha, C........., fez xixi (repetias a frase com um sorriso malandro enquanto apontavas para o pijama).

- Oh filha, tinhas que pedir...

- Mãe, pai C....... quer fazer xixi (lol, depois de já teres feito).

Posto isto, coloquei uma fralda na esperança que quando voltasses a ter vontade me dirias, mas em vão... acho que vamos ter uma tarefa difícil pela frente, não sei se poderei fazer muito mais coisas para te incentivar, nem sei muito bem como lidar com isto, vejo perfeitamente que já te incomoda mas continuo a achar que não vai ser fácil, aliás vai ser uma verdadeira aventura.

9 comentários:

Rainha disse...

Só agora me apercebi que a minha menina nasceu no mesmo dia da tua, mas de 2001. Lembro-me que foi muito fácil tirar-lhe a fralda. Mas apenas o fiz em Maio. Se achares difícil é porque talvez seja cedo. Nem todas as crianças são iguais.
Beijos...

Alexandra disse...

O Verão está à porta e ajuda bastante nesta transição que é sempre uma dor de cabeça

Beijos a tentar a cueca :)

Mafalda disse...

Como Educadora e faço desfralde com as crianças, tudo o que contaste é normal, mas deves levá-la à casa de banho de tempo a tempo e não esperes que seja ela a pedir para fazer xixi, e assim vai-se habituando ;)
Beijinhos felizes

Mamã Coquinhas disse...

Espertalhona como a minha sobrinha é vai-te surpreender nun instante!!

Beijocas para os 3 daí e bom fds
PS. Há coisas que não s epodem adiar, por mto que nos custe, sob pena de ser tarde demais. Não é fácil, mas quem disse que a vida é fácil!! Força, marca essa #$%"#"/

sandra.am.silva disse...

:))
Daqui a nada somos nós que vamos começar essa batalha...
Já ando à uns tempos a comprar-lhe cuecas, já lhe comprei também pijamas de verão de boxers...
Espero que por aí corra bem!
Gostei muito do virar da página e das fotos, que estavam lindas!
:)
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Unknown disse...

O Gonçalo começou a fazer o desfralde no infantario e em casa nem imaginas o q eu passei até q tomei uma atitude radical...acredita q foi mm radical.

Bom fds!

jokitas

Unknown disse...

Fazes bem em começar o desfralde ... mas no inicio é normal. é preciso ir com calma e com muita paciência. Já conheces o livro do potinho?? Há para meninas e meninos ... e traz uma tabela com autocolantes. Eu usei o livro e incentivou muito no desfralde. Cada vez que fazia no bacio ganhava uma estrela e assim que tudo estivesse preenchido ganhava uma prenda ... e assim foi! E cada vez que fazia xixi no bacio dizia logo que queria um autocolante ... e era ela que o colocava.
Daqui a nada já está sem fralda, vais ver!
Bj gde e bom fim-semana.

P.S.- Obrigada pelas palavras de consolo... nem imaginas como me senti melhor com as palavras bonitas e de conforto. Obrigada pelo carinho.

Juliana Melos disse...

ai meu DEus imagino como vai ser dificil tirar das fraldas.Dizem q com menina eh mais fácil.O meu jah vou começar aos poucos....

Ah!obrigada pelos parabens...
Beijos e bom final de semana
Juh e Lipe

BabyJust disse...

Também tenho esse desfaio pela frente, deste verao espero que nao passo, veremos, deve ser preciso tanta paciencia... e tanta roupa lavada....
Bons treinos
Beijokas
Patrícia