Sempre a crescer... a minha Tartulhinha!

Lilypie 3rd Birthday Ticker

23 de março de 2009

FDS CASEIRO

Foram dois dias dedicados à casa, o pai andou a colocar cortinados no escritório, prateleiras na sala, fizemos algumas alterações na decoração e ainda deu para acabar alguns pormenores que tínhamos começado no jardim.

No Sábado fiz uma nova tentativa de "desfralde", mas em vão, a única coisa que consegui foi um monte de roupa para lavar, mas já sei que é um processo lento e vou ter de ter paciência.

Ontem tivemos um jantarzinho com os primos e tios da mãe e os teus tios e primos, éramos cerca de 10 pessoas e pode-se imaginar a confusão, mas estavas eufórica, rias, corrias, davas mimos e no meio de tanta agitação tiveste um pequeno "acidente", como a excitação era mais que muita, tropeças-te e caíste com a boca no mosaico, resultado: o lábio superior ficou com um corte, deitou sangue e inchou, depois da gritaria lá acalmaste. Felizmente coloquei logo gelo e nem sequer ficou muito marcado. Eram 10h quando o pai te foi deitar e estavas KO.

P.S: Vamos estar 4 dias sozinhas, o pai foi à capital em formação e só volta quinta à noite, vamos morrer de saudades, como se não bastasse a madrinha Lena e os gémeos também vão estar fora até à Páscoa...

7 comentários:

Mary disse...

Também eu gostava de fazer esse tipo de coisas em casa ...mas para já não dá :(!
Sim... é preciso ter paciência com o desfralde ... cada criança tem o seu ritmo! Mas ela vai-se habituando!!
Sei que esses 4 dias vão custar um pouco.... eu estive 6 meses numa situação dessa. Mas sabes que havia uma coisa positiva?? Tinha tempo para mim! Á noite deitava a D. e depois tinha tempo mim ... que bem que me sabiam esses momentos! Agora tb os tenho por outra razão!!
Bj gde e se te sentires sozinha estamos aqui...!

Mamã da Tartulhinha disse...

Mary,
obrigada pelas palavras amigas, quanto ao livro, já estive a ver no site da fnac, aqui não há mas já pedi à minha irmã para o comprar, mais uma vez, obrigada pela dica, vou torcer para que dê certo

Beijocas.

sandra.am.silva disse...

:)
Hehe, depois de te ler, fico com mais certeza de que quem não está minimamente preparada para o desfralde sou eu...
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mafalda disse...

Também sabe bem o conforto do lar :)))
Beijinhos felizes

Andreia disse...

E que bons que são esses fins de semana caseirinhos :)
Escusado era o corte no lábio, tadinha...

Quanto ao desfralde acho que não te deves preocupar muito com isso. Eu sou da opinião que cada criança tem o seu ritmo. Por exemplo, a Joana deixou a fralda quando tinha 1 ano e meio, mas à noite ainda usa. Toda a gente diz para eu tirar e achas que eu me ralo? Ela própria diz que não está preparada e eu respeito isso. Por isso dorme de fralda sim senhora!

Vais ver que quando a princesa estiver preparada para dar esse passo no seu desenvolvimento, irás perceber, mais cedo do que julgas ;)

Beijinho e que corra tudo bem.

Cátia e Gabriela disse...

Bom...ainda não cheguei lá, mas de certeza que é preciso muuuuuuuuita paciência para o desfralde...e muitas máquinas de roupa. Lol. Belo fds...tb gosto de passar assim,caseirinho,com amigos e familia! :) espero que estes dias sem o papá passem rápido,rápido.Beijocas nossas

Vendas disse...

É sempre bom mudar, parece que ficamos mais alegres!

Olha esse gémeos estão uma doçura, tão crescidos!
E a Tartulhina uma linda!

Quanto ao desfralde é mesmo assim, MUITA Paciência!
Mas está agora um óptimo tempo para ires tentando! E claro que muita roupa suja é inevitável!