Dia 20 de Setembro de 2008

Este foi sem dúvida um dia diferente, a tua 1ª vindima. Passámos o dia na quinta da Titi a “trabalhar” na apanha da uva. Uma tarefa bastante cansativa e eu não gosto propriamente dela, mas enfim, com a família junta e bem disposta até se levou. Tu claro, adoraste.
De manhã:
Fomos para o meio da vinha e deitaste mãos à obra, vindimar propriamente dito foi q.b. comer uvas dos cestos que já estavam cheios foi o teu forte (Ainda estou para saber como não te deu uma grande dor de barriga, lol). Passaste o tempo todo atrás de cada um de nós e na maioria das vezes iamos dar contigo de coqueras ao pé dos cestos a depenicar em todos os cachos a que tinhas acesso, nesta nova experiência só não achaste muita piada ao tractor que fazia o transporte das uvas para o local onde foram esmagadas, sempre que colocavam o tractor a trabalhar, era ver-te a correr para as nossas pernas e a chorar tipo Madalena arrependida…
À tarde:
Depois de um belo repasto, nada melhor do que ir ver cumprir a tradição, o pessoal do costume deitou mãos à obra e entrou para dentro do pio para pisar a uva, escusado será dizer que a tua excitação foi mais que muita, vieste direitinha a mim e disseste “ mãe, chapatos”, querias à força que te tirasse os sapatos para entrares com eles, o difícil foi mesmo convencer-te do contrário.
Ao fim do dia estavas KO, dormiste a noite toda como uma santa, para o ano há mais…
Domingo: Um dia especialmente difícil, sem percebermos a razão, estives-te o dia todo com uma grande birra, sempre mal-humorada e por tudo e por nada choravas.
2 comentários:
Olha, olha ... quem sai aos seus ....
Beijocas de volta
Estás a ver... agora deixaste-me cheia de saudades dos tempos em que eu também participava nas vindimas dos meus avós...
O colher da uva, o pisar, aquele aroma do lagar (desta parte nunca gostei)...
Bons tempos!
É como dizes, é super cansativo, mas todos juntos acaba por ser divertido e é sempre mais fácil de levar a coisa...
Beijinhos para voces!
Beijo, beijo, beijo
Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com
Enviar um comentário