Sempre a crescer... a minha Tartulhinha!

Lilypie 3rd Birthday Ticker

17 de setembro de 2008

"Mãe" a dividir por dois = cabelos em pé

Alguém me faculta uma boa formula para cuidar de um "piolho" de 6 anos e uma traquina de 20 meses???

  • Pois é, o primo G. está na nossa casa temporariamente até os pais virem morar para a nossa cidade, como entrou este ano para a 1ª classe, teve de vir antes até os tios tratarem das questões profissionais e até nascerem os manos gémeos.

Tem sido uma experiência bastante engraçada, de repente vejo-me com dois filhotes, não é fácil mas tem muitas coisas boas. O G. é um menino que até se porta muito bem, melhor do que quando está com os pais (porque será??!!). A C. fica doidona com ele, passa a vida atrás dele, imita tudo o que faz e diz, toma banho com ele, quer dormir com ele, enfim, é sempre uma grande aventura. É lindo ver a forma como interagem, isto.....leva-me a pensar....umas coisas....MAS não estou preparada...

Lá em casa os dias são passados com muita emoção, gargalhadas, gritos...brincadeiras, gritos,... é uma casa feliz. Com uma boa conversa, fazemos com que as coisas funcionem. O G. é um homenzinho em ponto pequeno, tentamos que ele compreenda as coisas, em especial com o que diz respeito à prima e tem resultado lindamente.

Nestes dias revejo-me daqui a uns anitos a deixar a minha Tartulhinha na escola e a chorar baba e ranho. Está a ser um pré-estágio, todo este acompanhamento que estou a dar ao meu sobrinho vai ser uma experiência muito positiva que vai ajudar a minha princesa num futuro já próximo.

Uma coisa garanto, lá em casa não há dias monótonos.

3 comentários:

Mamã Coquinhas disse...

Vai treinando ... quem sabe???

Beijos a rir

Simplesmente EU disse...

Não sejas assim os miúdos são uns queridos e não dão trabalho nenhum, tu é que és uma piégas...
Beijocas!

sandra.am.silva disse...

Pois deve ser imensamente giro ter mais que um miúdo em casa...
Eu sou filha única, por isso por experiência não sei o que é partilhar os pais com um irmão ou irmã, mas imagino que sim, que entre as coisinhas de um e as coisinhas de outro não exista monotonia, muito pelo contrário, acredito que existam muitas partilhas, muitas experiências.
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com